My Blogger.

My Blogger.
Feliz de vez!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Somente Pensando...

Estava eu pensado em qual sentido dar a minha vida.
Qual caminho percorrer. o que fazer..
Resposta: Nada.
Busquei formas, pessoas, maneiras, não obtive resposta em nenhuma. Mais como assim nenhuma?
Pois é lembrei de que Deus age em silêncio também.
Quando a Luta tá grande e não conseguimos mais nada enxergar, é porque Deus está nos carregando no colo, cobrindo nosso rosto para que não venhamos a ver as coisas horriveis que acontecem ao nosso redor, na qual só Ele pode ver e nos permite quando Ele quer, quem Ele quer.
Hoje o homem moderno começa o seu dia com o som do seu rádio-despertador; usa rádio ou leitor de CD´s no carro; ouve o que se chama "música de ambiente" no elevador e no escritório. E termina o dia com o ruido do televisor em casa, e é capaz de passar a noite ouvindo o barulho dos cães a ladrar na rua .......
O silêncio tornou-se um vácuo que o homem abomina. Já não é normal ou bom em si próprio; é apenas compreendido como simplesmente a ausência de ruído. Mas, antes de existir o ruído havia sons - sons distintos do ruído, porque os sons emergem do silêncio. O silêncio foi o pano de fundo dos sons. Por exemplo, os moradores da cidade acordam com o ruído constante dos carros e motorizadas, dos eléctricos, dos aviões etc. e tornam-se nervosos no campo porque os sons campestres - dos grilos, das aves e de outros animais - são produzidos contra um fundo de silêncio. No campo há também menos conversação porque, para interromper o silêncio, é preciso ter alguma coisa para dizer. E, hoje em dia, há tanta gente que fala mas que não têm nada .
    Muitas vezes as pessoas ligam o rádio ou a televisão porque estão sós. O ruído é como um remédio para a solidão, uma espécie de droga acústica. Mas, na realidade, a solidão pode representar uma ânsia por alguma coisa que não devia ser afogada no ruido. Se, tranquilamente, investigamos a solidão, podemos chegar a perguntar : "por que razão estou só?" ou, "para que estou só?" Mas, para dizer a verdade, tantas vezes temos medo da solidão. E porquê? .......
 Será que temos medo do silêncio? Não gostamos de estar sòzinhos sem ruídos e sem barulho? Eis uma pequena sugestão. Sugiro que, em vez de continuar a navegar na Net, você desligue o
seu computador, feche os olhos e, no silêncio, pense em Deus. E para o ajudar a pensar em Deus vamos citar um pequeno versículo da Bíblia. Encontra-se no livro dos Salmos, assim: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus ......." Apenas estas palavras, "Aquietai-vos" diz Deus, e isto quer dizer, fugir a todo o barulho e ruídos e, com um coração apaziguado, buscar o seu Criador. Por este pequeno versículo vemos, também, que é possível conhecer Deus. "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" diz. Ora, a Bíblia afirma que podemos conhecer Deus, mas ùnicamente por intermédio de Jesus Cristo, o Seu Filho, porque Ele disse, e citamos: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim" .......

        Sim, mesmo no meio dos ruídos e do barulho desta vida, você pode parar e ouvir o silêncio, o silêncio da Presença de Deus. Mas, dirá, sinto-me tão indigno na sua presença, tão imundo. A minha consciência acusa-me. Não se aflija, pois a Bíblia diz, também, que se Lhe confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo e perdoará os nossos pecados. Acabemos com o barulho e os ruídos da vida, e no silêncio ouçamos o som da voz de Deus a chamar. Ele quer falar connosco .......
"Ouvir o silêncio", eis um pensamento interessante.
Ai você vai pensar porque essa garota está escrevendo isso? Porque foi no silêncio do meu coração, no barulhos das minhas batidas do coração que Deus falou e fala comigo grandemente!
E sei que falará com você, com certeza se você pensar ou já pensou em dar sentido a sua vida, vai conseguir encontrá-la!
Espero que tenha ajudado um pouquinho nem que seje uma fagulhazinha, mais que tenha ajudado.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário