My Blogger.

My Blogger.
Feliz de vez!

sábado, 2 de julho de 2011

Jesus quer entrar no seu barco..

"E, subiu para o barco para estar com eles." (Marcos 6.51)



Muitas vezes na vida somos pegos com o pensamento: será que Deus me esqueceu? Será que Deus não está vendo? Será que não virá em meu socorro?

Todos os seres humanos, sem exceção, passam por adversidades. Rico ou pobre; culto ou iletrado.
Todos passam por situações que os pegam de surpresa.

Para aqueles discípulos, aquela tempestade era uma surpresa, mas não para Jesus. Se voltarmos um pouco o nosso olhar em alguns versículos anteriores, poderemos ver que Jesus os obrigou a entrar naquele barco, empreenderem aquela travessia, e envolverem-se numa tempestade.

Muitas vezes estamos no meio de uma tempestade e não sabemos o porquê. Jesus sabe: o outro lado é o lugar da bênção de Deus para sua vida.
Os "amigos" logo prognosticam: deve ser pecado...é pecado!!
Os "inimigos" dizem, bem-feito, está pagando!!
Alguns até pensam que é uma tentação que vem da parte de Deus, mas a Bíblia nos garante que Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta!!

Logo, precisamos ter em mente algumas verdades, ao passarmos por tribulações, por tempestades existenciais.

Primeiro, que ela tem um fim útil. Ela tem um propósito...e sempre será para o meu bem.
Segundo, ela me levará a um conhecimento maior da vontade, amor e caráter de Deus.
Terceiro, não passarei por ela sozinho. Jesus disse: "...estou convosco todos os dias..."

Deus nunca prometeu nos livrar de situações difíceis, mas nos dar vitórias em meio a elas. É só lermos a Bíblia!!

Aqueles discípulos remaram...por muitas horas, mas Jesus só veio de madrugada.

Talvez, hoje, você esteja passando por uma tempestade difícil e esteja até dizendo: estou cansado de lutar, de remar, de empreender.

Talvez você esteja até pensando em desistir, em ir embora, em mudar de estado, ou de profissão, ou de ministério, mas saiba de uma coisa: Jesus virá em seu socorro, para aliviar a sua dor, a sua angústia, tirar a depressão da sua alma. Ele vai repreender o vento, o vento vai se aquietar e você ficará assombrado e maravilhado com o que Deus vai fazer através de sua vida. Sua palavra nos diz: "Se demorar espera, não tardará, certamente virá."

Jesus, no momento mais aflitivo e esgotante daqueles discípulos, foi ao encontro deles. E sabe como Jesus foi ao encontro deles? Andando sobre o mar. Sim, o Senhor Jesus esta acima de toda situação, Ele não se atrasa, vem na hora certa. Não desanime, Ele virá, lhe abençoará e lhe dará uma grande vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário