My Blogger.

My Blogger.
Feliz de vez!

sábado, 24 de outubro de 2009

Medo?


"Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente?
Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido."

Medo, talvez seja ele quem nos proteja quem nos diga ate onde devemos ir, ou não ir
E o medo de certas situações se repetirem, e mais uma vez sentir aquela dor, que parecia ter adormecido dentro de você. O medo de não conseguir controlar seus sentimentos, e por fim ter que acabar pagando por isso, de o que até pouco tempo parecia ser indiferente para você parece gradualmente criando espaço na sua vida, e você receia novamente se encontrar totalmente indefesa diante disso.
E ao se deparar com alguém sofrendo pelo o que você teme alguém passando pela situação na qual você quer evitar. Usando as palavras do Caio F. para traduzir sua frustração, e em alguns momentos você acaba se vendo naquilo, e o tal medo te faz recuar, se perguntar se de fato valera a pena correr o tal risco mais uma vez
Sei que não é correto fazer generalizações, que as pessoas sim são diferentes, que como muitas vezes deu errado, essa pode ser a vez da sorte, e que esse tal sentimento que eu tanto temo pode não vir a brotar, que isso seja apenas uma crise de TPM, onde eu insisto em recapitular as frustrações de uma vida toda, e assim supondo fazer um futuro diferente, como se isso de fato fosse possível. Esse medo pode nos palpar de perdas, mas também de ganhos, e estamos todos nos sujeitos aos dois, mas por ora só consigo ser pessimista, a vida me ensinou a ser assim, e será preciso que alguém me prove o contrario para essa visão cair por terra.

Um comentário:

  1. Ninguém poderá te ensinar o que irás descobrir por ti mesma.E o medo não nos poupa de nada, ele nos rouba o prazer de conhecermos coisas novas,enfrentá-las,vivenciá-las e nos decepcionarmos ou não!Viver é correr riscos,diuturnamente.abçs

    ResponderExcluir