My Blogger.

My Blogger.
Feliz de vez!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

" ) O Escudo da Fé


“Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.”
Você sabe como os soldados do antigo Império Romano se defendiam dos ataques de seus inimigos? Eles usavam enormes escudos do tamanho de suas respectivas alturas, o que protegia por completo, cada parte de seu corpo.
Quando seus inimigos tentaram uma nova artimanha para driblar essa estratégia, resolveram atear fogo em suas flechas e, assim, ao serem atiradas, queimariam os escudos. Com isso, os soldados tiveram que recorrer a um “plano B” e, assim, passaram a molhar os escudos. Isso fez com que continuassem sendo protegidos e, ao mesmo tempo, apagassem os dardos inflamados.O escudo da fé nos protege de nossos maiores inimigos e, às vezes, eles estão bem perto de nós: do lado de dentro.
Com a fé incondicional em Deus somos protegidos contra o medo, contra a culpa e contra toda e qualquer acusação. Sem fé é impossível agradar a Deus. Entretanto, não basta apenas sentir a fé; temos que ter atitudes de fé.
Blindar a casa com inúmeros alarmes e instrumentos de segurança pode não proteger tanto quanto uma simples – e muito mais eficaz – oração. Precisamos tomar atitudes de fé, pôr em prática a nossa confiança em Deus. É isso que o agrada, é isso que verdadeiramente nos protege.
Afinal, “em vão vigia a sentinela se Deus não guarda”.
Bjks..

Nenhum comentário:

Postar um comentário